No dia 30 de agosto, celebramos o talento, a criatividade e a paixão que movem nossa comunidade acadêmica no SAGA Talent Master 2025.

O concurso, que começou em 27 de maio e teve sua grande final no dia 29 de agosto, nasceu para dar visibilidade aos talentos da nossa comunidade de mestres da arte digital e se transformou em uma verdadeira festa da criatividade.
Foram 49 inscritos disputando nas categorias Concept 2D, Personagem 3D, Environment 2D e Cena 3D. A escolha dos vencedores combinou os votos dos jurados e do público, envolvendo toda a comunidade acadêmica e também apaixonados por arte digital em geral.
✨ Os jurados convidados
Contamos com profissionais renomados do mercado, que trouxeram sua experiência e olhar crítico para a avaliação das artes:
- Lucas Silva – Com 17 anos de experiência em games e animação, é atualmente 3D Project Manager na Envar Entertainment (Suécia), atuando em projetos AAA como League of Legends, Microsoft Flight Simulator, Tennis Clash, PKXD e Avatar: The Last Airbender – Quest for Balance. Ex-aluno e ex-instrutor da SAGA, também criou o primeiro curso livre de game design do Brasil e hoje é mentor na premiada Think Tank Training Centre, no Canadá.
- Átila Salviano – Atua como 3D Generalist no estúdio The Third Floor, com passagens por grandes produções como Venom, Thor: Amor e Trovão, Godzilla e Kong: O Novo Império, Demolidor, Predador e muito mais.
- Thiago Mesquita – Especialista em Modelagem e Lookdev, é Lead de Modelagem na Vetor Zero, onde atua há 6 anos. Já assinou trabalhos para marcas como McDonald’s, Toyota, Sadia, Vanish, LG, Freefire e Supercell.
O olhar das mentorias pelo nosso Head Acadêmico Osvaldo Mendes
“Participar do Saga Talent foi, para mim, uma verdadeira retomada da criação artística, algo que, no corre do dia a dia, tinha ficado um pouco esquecido.
Propusemos um desafio que deu muito o que falar: não usar IA nas artes. Sabemos que a IA é uma ferramenta poderosa, mas também sabemos que, sem uma boa direção e uma base sólida de design, o resultado não se sustenta. Foi um lembrete importante sobre a força do olhar humano no processo criativo.
Foram mais de 300 encontros de mentoria com os professores, momentos em que pude compartilhar ideias, dar direcionamentos e, principalmente, motivar quem ainda não acreditava no próprio potencial. Ver essa evolução de perto foi transformador.
Também destaco a contribuição generosa dos jurados convidados. Eles trouxeram a vivência real do mercado para dentro do Saga Talent, oferecendo feedbacks valiosos e inspiradores.
Mais do que um concurso, esse projeto foi a retomada da essência da SAGA: criar, aprender, compartilhar e acreditar no poder da arte.”
🏆 Premiação
Na cerimônia de encerramento, estiveram presentes o jurado Thiago Mesquita, o CEO Luiz Felipe Santos, o Head Acadêmico Osvaldo Mendes e, claro, os finalistas do concurso.
Vencedores:

Personagem 3D
🥇 Bruno Oliveira — SAGA Digital
🥈 André Silva — SAGA Tatuapé
🥉 Mariana Simões — SAGA Recife

Concept 2D
🥇 Anderson Barbosa — SAGA Digital;
🥈 Tony Oliveira — SAGA Tatuapé;
🥉 Matheus Pereira — SAGA ABC

Cena 3D
🥇 Ítalo Costa — SAGA Brasília
🥈 Breno Tiné — SAGA Recife
🥉 Thalita Castro — SAGA Recife

Environment 2D
🏅 Menção Honrosa:
Tony Oliveira — SAGA Tatuapé
Os primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro da SAGA e mesas digitalizadoras da XP-PEN, nossa parceira oficial.
A XP-PEN é uma marca global especializada em mesas digitalizadoras e displays interativos que, desde 2005, apoia artistas e profissionais criativos com ferramentas acessíveis e inovadoras para transformar ideias em realidade.
O SAGA Talent Master é mais que uma competição: é prova de que, quando paixão encontra profissão, grandes talentos florescem.
Parabéns a todos os participantes, finalistas e vencedores!